DICA DE SÉRIE: BATES MOTEL


Se tem algo que eu goste bastante são as séries, seriados antigos ou novos. aqueles que te prendem e você nem sono sente. Aqueles que se deixar você vira a madrugada assistindo e perde a total noção do tempo.
Há algumas séries que realmente amei e super indico e outras nem tanto, há séries que nunca acaba e e parece que não há mais história para contar e continua sendo produzida já outras são fantásticas e não passa da primeira/segunda temporada e deixa aquele gostinho de quero mais.
Hoje quero falar da última séria que assisti e fiquei fascinada: BATES MOTEL.

Eu sou muito fã de séries de terror, drama e suspense e BATES MOTEL cumpre esse papel direitinho. Quem gosta de séries neste estilo e ainda não assistiu assista!


Você já assistiu o filme Psycho/Psicose? Se não com certeza já ouviu falar ou já viu a famosa cena do chuveiro com aquele musiquinha aterrorizante relembre aqui pois bem o personagem principal desse filme (que também é baseado em um livro do mesmo nome) é o Norman Bates. No livro e no filme é retratado a vida adulta atormentada de Norman Bates e o autor da série teve a excelente sacada em retratar a adolescência de Norman até chegar a fase a adulta, como e porque ele ficou tão atormentado, cheio de problemas psicológicos e como era o relacionamento com sua mãe, sendo que no filme a mãe de Norman já havia morrido.

A semelhança do ator que interpreta Norman Bates na série com o  Norman do filme é impressionante principalmente no olhar, eu realmente tirei o chapéu para este ator que desenvolveu tão bem o personagem prendendo total atenção. Eu adoro estudar questões emocionais e psicológicas e se você também gosta você vai adorar esse série pois retrata bem todos os problemas em torno de um relacionamento abusivo entre mãe e filho, sua dependência física e emocional e conflitantes com questões da própria adolescência.

Parabéns para o Freddie Highmore pela interpretação

A série conta com 5 temporadas de 10 episódios cada sendo que a última temporada ocorre no mesmo tempo que no filme, ou seja, Norman já é adulto, sua mãe Norma está morta ( e sim a mãe chama-se Norma e ele Norman) e possui a famosa cena do chuveiro com participação especial da Rihanna.
Nesse seriado você não verá muito sangue, sangue jorrando essas coisas, o sangue é retratado de forma muito sutil que na minha opinião deixa a série e os personagens delicados. Há personagens que não existem no filme como por exemplo o irmão do Norman e o final também é inesperado. O Norman Bates é o tipico psicopata que te cativa e te comove, você simpatiza com ele e muitas vezes tem pena. Similar ao Dexter para quem já assistiu e é outra série de psicose que recomendo. 

Então se você está em dúvida de qual série assistir e gosta de séries nesse estilo assista Bates Motel e depois reveja ou veja pela primeira vez o filme clássico Psyco para ver as semelhanças e detalhes que foram incluídas de maneira fiel na série.

A série pode ser encontrada na Netflix e na internet para download.



Comentários

Postagens mais visitadas

Veja também