COMO SABER A HORA CERTA DE MUDAR DE CARREIRA?



Oi gente, dei uma sumidinha mas é por conta do volume de trabalho.
Então hoje quero compartilhar com vocês sobre essa mudança na minha vida.

Muitas vezes a gente sente que está na hora fazer mudanças seja na vida pessoal ou profissional e a coragem não vem não é mesmo? Relutamos, adiamos, ficamos com medo e paralisamos;

Tem pessoas que tomam decisões num piscar de olhos mas acredito que muita gente é como eu demora muito para conseguir se decidir, tem medo, passa muito tempo analisando e não se decide e com isso vive muito tempo desmotivado, triste, sentindo que falta algo enfim vive infeliz.

Eu sou formada em secretariado executivo e trabalhei 10 anos no ramo na mesma empresa, sou grata por tudo que aprendi afinal foi meu primeiro emprego e tudo que aprendi como profissional aprendi lá dentro. Com o passar dos anos depois do sétimo ano lá dentro fazendo a mesma coisa, pois era a secretária da vice presidente, comecei a perceber que faltava algo, que eu precisava de mais precisava aprender novas coisas, evoluir, crescer profissionalmente e lá dentro não havia para onde eu ir e como acabei casando deixei as coisas como estavam. O tempo foi passando a demostivação crescia cada vez mais foi então que decidi criar o canal no youtube para ter um hobbie algo a mais para fazer mas mesmo assim todo dia sentia que precisava de mais, precisava de mudanças na área profissional. No décimo ano lá dentro as coisas pioraram a minha demostivação era perceptivel, eu não estava feliz, mesmo conversando várias vezes com a minha chefe percebi que eu tinha que tomar uma decisão e acredite eu estava morrendo de medo afinal era meu primeiro emprego e eu não sabia fazer mais nada além do que fazia ali e diante da crise do País pedir demissão para muitos era loucura, para mim era loucura. Sabe o que me ajudou a tomar essa decisão? Deus! minha força veio dele, minha família me apoiou mas todos no fundo achavam que era loucura, mas eu tirei forças Dele, já estava anos orando pedindo direção então chegou a hora de tomar coragem.

Sabe quais foram os sinais que me fez perceber que eu não podia mais adiar essa tomada de decisão?

Sabe quando você acorda e não quer sair da cama? Sabe quando você já acorda querendo dormir de novo e não quer levantar de forma alguma e não é por preguiça e sim por desanimo mesmo? Sabe quando seu desempenho cai e todos percebem? e você vive seu dia se arrastando pelos cantos? Sabe quando as coisas que você gostava de fazer já não dão mais prazer e você já não tem mais motivação para mais nada?

Pois é! Conhece esse sinais? Depressão!

Eu estava nessa fase por mais que eu me esforçasse percebia que precisava urgente mudar caso contrário entraria em depressão, como disse anteriormente levou anos para eu tomar essa atitude, precisei chegar a um ponto onde ou ia ou ia pela minha saúde física e psicologica. Quando conto que trabalhei muitos anos na mesma empresa muita gente fala que fui corajosa pois muita gente não fica tanto tempo no mesmo emprego, mas eu sou assim quando me dedico a algo me dedico de verdade não fico pulando de galho em galho tanto que estou com o meu primeiro namorado há 14 anos. Esse ano fazemos 15 anos juntos! Quer saber como aguentamos um ao outro por tanto tempo? É historia para outro dia.

Então eu decidi que precisava sair da empresa e procurar outra coisa para fazer porém não queria trabalhar em escritório tão cedo, queria umas férias e nesse periodo me dedicaria ao youtube, e como sempre fiz compras na 25 de março muita gente me pedia para comprar então pensei ah terei tempo para fazer essas compras e divulguei que quem quisesse era só me procurar. Eu não havia saido da empresa e pessoas já estavam me procurando, sai da empresa em dezembro de 2017 e não parei de trabalhar 1 dia sequer, graças a Deus! Nem tirei as férias que queria rsrs. Realmente não pensei que daria certo e fazia tempo que não me sentia tão viva, empurrei a minha vaquinha -  e como é dificil de empurrar a vaquinha - e mudei de vida, de animo e estou muito feliz. Se eu não tivesse tomado essa decisão vai saber como eu estaria hoje, mas o fato é que eu acredito que tudo tem seu tempo certo, eu até poderia ter tomado a decisão mais cedo porém Deus esteve a frente e preparou o caminho para mim. Muita gente fica abismada por eu ter trocado um escritorio, emprego estável para trabalhar na 25 de março, mas sério gente trabalhar fazendo compras de bijus, maquiagem??? Por mais que não seja para mim é maravilhoso. É claro que estou trabalhando 10x mais, e é extremamente cansativo, sai do sedentarismo para ficar andando o dia todo debaixo de sol, mas pense durante 10 anos trabalhei entre 4 paredes sem ver o sol, somente eu e o computador e hoje vejo pessoas, vejo o sol, me sinto viva. É claro que como tudo vai ter aqueles dias que não vou querer sair da cama, que estarei estressada e tals mas isso faz parte, o importante é estar feliz com o seu trabalho, fazer algo que gosta.

Então se você não gosta do que faz, ou percebeu que seu trabalho já não té dá aquele prazo que dava no inicio e está nesse nivel que eu estive, faz um esforço pede ajuda à Deus e empurre a vaquinha, você vai ver como as coisas vão acontecer naturalmente. Eu não programei ser assessora, não planejei nada, estava até fazendo cadastro em sites de empregos e tudo aconteceu naturalmente, o que não pode é viver infeliz, triste, desanimado. Eu sei como é dificil, oh se sei mas faz parte da vida e você nunca vai saber o que te espera se você não der um passo adiante.

Tenha uma história de vida para contar, se arrisque, viva afinal não sabemos o que pode acontecer amanhã.

"Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar se não fosse o medo de tentar" O Menetrel William Shakespeare



Comentários

Postagens mais visitadas

Veja também