ROTEIRO 7 DIAS EM GRAMADO E CANELA PARTE 2


Chegamos no 4º dia da viagem. Se você não viu a primeira parte do roteiro clique aqui.

4º Dia
Este passeio não estava incluso no pacote contratado pelo CVC, portanto o dia estava livre então o guia da Turistur indicou alguns passeios e eu escolhi o Tour Especial por Canela. No Tour Gramado e Canela você conhece os principais locais, no tour especial você conhece outros locais como a Catedral de Pedra de Canela. Confesso que esse tipo de construção me assusta rsrs é linda porém assustadora rsrs, nossa primeira parada foi para conhecer a catedral e aproveitei para ir em uma lojinha do lado da igreja para comprar umas lembrancinhas, pois em Gramado era mais caro. Comprei quadrinho decorativos e chaveiros no valor de 3 por R$ 10,00. Ao redor da catedral há varias lojinhas.



Depois fomos para o Alpen Park, lá você não paga para entrar, você escolhe os brinquedos que quer ir e paga por eles. Eu escolhi tirolesa, trenó, montanha russa Alpen Blizzard e o cinema 4D. Queria muito andar de quadriciclo mas só ficamos lá por duas horas. Os outros não me interessaram. Desses que fui só não iria novamente na montanha russa por ser muito desconfortável. O cinema é diferente de todos que já fui e o trenó é super divertido. A tirolesa amei!




Depois fomos para a vinícola Jolimont, conhecemos todo o processo da fabricação da uva e depois degustamos 8 bebidas sendo 6 vinhos, 1 cerveja e 1 suco de uva. Foi a melhor explicação sobre vinho que já tive e eu já fui em várias vinícolas até hoje. Sem dúvida se você precisar escolher uma vinícola para visitar indicarei a Jolimont. O vinho é de ótima qualidade, meu marido que gosta mais de vinho do que eu amou!


Filhotinho de uva


Fomos almoçar no restaurante Tempero do Campo que fica na Avenida Don Luiz Guanella 1561, ótima comida com música ao vivo. Buffet a vontade e depois fomos até o Castelinho do Caracol que é um museu, uma casa antiga que decidimos não pagar para entrar então ficamos tirando foto pela propriedade. Esse passeio foi mais curto, chegamos mais cedo no hotel e decidimos descansar e não sair para jantar pois estávamos exaustos.



5º Dia
Acordamos mais dispostos para este tour que também foi comprado no primeiro dia que chegamos por outra agência de turismo a TourOn, Tour Linha Bella, neste tour fomos para a roça, onde tudo começou. Fomos de Jardineira um ônibus antigo, simpático e com uma guia bem divertida, neste tour tivemos que ir até o ônibus. Conhecemos as primeiras casas dos imigrantes italianos, primeiro açougue, mercado, as famílias dos imigrantes, toda a história de como Gramado foi fundada, o porque do nome Gramado e Canela, foi muito rico culturalmente e o tour termina na cantina Linha Bella com um almoço maravilhoso e música ao vivo que me fez chorar. Afinal o sentimento de gratidão por estar vivenciando tudo aquilo era grande. 











Após o almoço descemos na rua principal de Gramado e aproveitei para visitar lojinhas e gastar um bucadinho mais, comprei caneca e bolsinha. Conheci uma loja chamada Mundo de Chocolate  e nessa loja tem um parque e nesse parque há diversas esculturas feitas com chocolate e no final degustação a vontade. Compramos o ingresso  e retornamos a noite para visitar o parque. Na ultima sala é proibido fotografar porque você é induzido a tirar as fotos profissionais e dessa vez não tivemos escapatória porém não ficamos com nenhuma foto. Degustei uns 12 quadradinhos de chocolate e depois passei mal rsrs de tanto que já havia comido até então....essa loja é da fabrica/marca Lugano e meu marido e eu não curtimos muito comparado com os chocolates Prawer que citei no post anterior. Meu marido é diabético e ele acho o chocolate diet Lugano extremamente doce e pesado comparado com o da Prawer.

Algumas fotos de Gramado






Todas as esculturas feitas com chocolate







Depois de tanto chocolate eu precisava comer algo salgado então fomos jantar em um restaurante que encontrei no Ifood Águia Lanches que fica na rua Dom Pedro 203. A comida é boa e barata, a mais em conta que encontramos. Local bem simples. Os valores falarei no próximo post.

Catedral de Gramado

6º Dia
Passeio mais esperado e também comprado no primeiro dia da viagem no site da TourOn. Tour pelo Canyon Itambezinho. Maravilhoso! Fica na cidade de Cambará do Sul umas 2h de Gramado, o dia estava lindo e tivemos que fazer uma trilha para chegar até o Canyon. A trilha não é muito cansativa não! Para quem gosta é claro! Foram quase 8 km. Nem precisa falar que eu me emocionei ao chegar lá! Depois fizemos um pic nic e retornamos.

A noite fechamos a viagem com chave de ouro na noite Gaúcha no restaurante Garfo e Bombacha em Canela. Você pode ir para Gramado e Canela e não fazer nenhum destes passeios que eu fiz, mas não participar da noite gaúcha é inadmissível. O show de danças tipicas é sensacional! Veja nos destaques do meu instagram @dicasluamara e a comida....engordei uns 5 kilos nessa viagem mas valeu cada grama rsrsrs





7ºDia
Após o café da manhã no hotel a turistur nos buscou e nos levou até o aeroporto. Neste último dia a cidade já estava quase toda enfeitada para o natal. Na semana seguinte já começaria a alta temporada.

E assim termina este roteiro, tem gente que quando feliz faz piada, dá risada, fala alto...já eu choro! Seja como for comemore e agradeça cada conquista seja pequena ou grande!


Para saber os endereços dos locais basta clicar nos nomes.

O último post sobre a viagem será sobre os valores gastos durante estes 7 dias.

Até a próxima!






Comentários

Postagens mais visitadas

Veja também