COMO DEFINIR CACHOS


Por muito tempo eu fiz relaxamento no cabelo porque não queria volume e graças a minha irmã  que me mostrou vídeos do youtube sobre cachos aos poucos fui assumindo e percebi que dava muito menos trabalho do que mantê-los liso.
O período de transição foi um pouco complicado porque o cabelo não fica nem liso nem cacheado mas hoje me sinto muito bem com meus cachos.
O que considerava mais difícil é deixar a raiz com volume, eu queria a todo custo uma raiz cacheada porém meu cabelo não é assim e tive que me conformar. Eu tenho a raiz lisa e os relaxamentos deixavam mais lisa ainda.

Foto de antes e depois


Como eu defino meus cachos?

O segredo está em não ter medo de usar finalizador, antigamente eu colocava bem pouco produto mas aprendi que você precisa usar uma porção generosa, você aos poucos vai aprendendo a quantidade certa que o seu cabelo necessita.
Fitagem - aprendi que fitagem é muito importante para definição de cachos, não adianta passar o produto em todo cabelo e pronto. Pegue uma porção do produto e passe mecha por mecha amassando bem os cabelos, é importante também soltar bem a raiz jogando os cabelos para frente igual a mina do chamado 




Eu prefiro deixar meus cabelos secarem naturalmente então após amassar os fios eu sempre pego uma toalha e amasso com a toalha também.

Muita gente acredita que cabelo cacheado dá trabalho e não dá. Ficar fazendo escova, passando prancha, e alisando dá muito mais trabalho. Meu ritual demora poucos minutos, passo um pouco de creme para desembaraçar, e depois passo creme mecha por mecha, após jogo o cabelo para frente e solto a raiz, jogo para os lados sempre amassando e pronto. Conforme vai secando continuo jogando fios de um lado para o outro e amassando sempre, sem medo, mesmo depois de seco continuo soltando os cachos e amassando os fios porque nessa hora vai gerando volume.

Quais produtos utilizo?

Você que me acompanha no blog já percebeu que eu testo muito produtos então atualmente não tenho aquele produto único que utilizo, porém tem alguns que tornaram-se meu queridinhos de tão certo que deu e já teve resenha aqui no blog: Tô de cachos da Salon Line,  Diva de Cachos da Niely, Creme Cresce Cachos Vita Seiva e Ai que Babado da Vita Seiva que ainda não fiz resenha. Também sou adepta a óleos reparadores e spray modeladores porém o uso não é diário.


Lembrando que para cachos definidos e saudáveis é imprescindível que os cabelos estejam sempre hidratados, nutridos e restaurados. É possível tratar os cabelos em casa gastando pouco, eu mesma faço tratamento uma vez por semana e quando vou ao salão de beleza (esporadicamente) hidrato por lá também.


Só no carão


Comentários

Postagens mais visitadas

Veja também