ROTEIRO 4 DIAS EM CANOA QUEBRADA CEARÁ

Canoa Quebrada! Outubro/21

Se você não viu, aqui neste post  contei quanto eu gastei em Jerioacoara e neste post  detalhei meu roteiro de 7 dias na região. Após esse período fomos para Canoa Quebrada!

Canoa Quebrada é uma praia localizada no litoral leste do Ceará no munícipio de Aracati, conhecida pelas famosas falésias.

Para chegar na região contratamos um transfer compartilhado da empresa Levarti até o aeroporto de Fortaleza e de Fortaleza um transfer privativo até Canoa. Todo o trajeto demorou em torno de 5 a 6 horas.

Escolhi a Pousada do Toby e o motivo foi a vista para o mar, quarto espaçoso, hidromassagem no quarto e o valor é claro! Essa hospedagem nos custou R$ 1188,00. Lembrando que os valores sempre serão referentes a 2 pessoas.

Gostei da pousada, da piscina, do café da manhã e da hidro, o que ficou a desejar foi a limpeza do quarto e até mesmo do ambiente do café da manhã, bem como os talheres. Mas com certeza o que eu mais gostei foi a vista para o mar.

Como chegamos a tarde, aproveitamos para conhecer a rua Broadway. Essa é a rua principal da Canoa Quebrada com muitas lojas e restaurantes.

Compramos alguns lembrancinhas e paramos na lanchonete Sol Lanches para almoçar. Gastamos cerca de R$ 60,00 em dois sanduiches com fritas e refrigerante.

Neste dia apenas passeamos na rua, tiramos fotos, comemos, compramos e voltamos para a pousada. É possível pedir comida na pousada então por  dois dias pedimos para jantar dois sanduiches com fritas que nos custou R$ 120,00 no total. Não saímos a noite, pois como expliquei no post de Jeri, essa viagem foi com a minha mãe e como os dias foram cansativos, a noite apenas descansamos.

No dia seguinte nosso bugueiro Matias chegou. O encontrei pesquisando no google uns 2 meses antes da viagem e ele foi bem prestativo, tirou todas as dúvidas e por isso o contratei para nos guiar por Canoa Quebrada, Ponta Grossa e Fortim. 88 99207 7544. O tour por Canoa Quebrada e Ponta Grossa foi compartilhado e Fortim foi privativo, o valor desses passeios no total que minha mãe e eu pagamos foi R$ 770,00.

O passeio de buggy pela região é maravilhoso e o Matias explica tudo sobre a região e a formação das falésias. Fizemos o passeio por Canoa Quebrada e Ponta Grossa no mesmo dia. Em Ponta Grossa fizemos um passeio de barco onde foi possível fazer um mergulho só com visor e ver os peixes, como não sei nadar usei colete e foi bem bacana. Custou se não me engano R$ 40,00 para duas pessoas.

Esse passeio durou mais ou menos umas 5 horas. Na hora do almoço o Matias nos deixou na barraca Chega Mais em Canoa Quebrada, como era no domingo estava tocando música ao vivo.

A estrutura é bacana, tem espaço vip, piscina e para ir embora você pode solicitar no local um bugueiro que te leve até a sua hospedagem, sem custo. Nosso almoço custou uns R$ 150,00. O mar estava bem agitado então só ficamos lá curtindo.

No dia seguinte fomos para o passeio que eu mais gostei. Fortim! Fortim é um município pouco conhecido e por isso praticamente deserto. Lindo demais! A praia mais bela que eu visitei na viagem inteira.

O passeio de buggy para Fortim ainda é pouco procurado, pois faz pouco tempo que o local começou a ser divulgado para turismo portanto é um passeio caro, mas vale a pena se você tiver tempo em Canoa Quebrada. Depois fiquei sabendo que a empresa Vitorino turismo oferece opção de excursão para Fortim por um preço mais em conta. Detalhe em Fortim não há estrutura para ficar lá, barracas, restaurantes, não há. O que existe na região são resorts construídos por franceses. O Matias arrumou um lugar que vendia água e a garrafinha de 300ml custou R$ 7,00 cada uma. Confesso que fiquei em choque.

A próxima parada foi para almoço na barraca Por do Sol, o Matias nos deixou a vontade e ficou nos aguardando. O local é bem agradável, serve porções e a comida é bem saborosa. Gastamos mais ou menos R$ 150,00

Então no primeiro dia visitamos a Brodway, no outro dia Canoa e Ponta Grossa, no outro dia Fortim, no outro ligamos para a barraca Chega Mais nos pegar na pousada e passamos o dia lá. Optei por ficar na área vip então além do almoço de mais ou menos R$ 150,00 gastamos R$ 40,00 para ficar na área vip em cadeiras mais confortáveis, se quisesse usar a piscina poderia também.

Levamos dinheiro, mas todos os locais aceitavam cartão e pix.

Bem perto da pousada do Toby, todos os dias após as 15h se não me engano, começam os saltos de parapente, que são bem populares na região, eu não quis fazer mas fiquei assistindo. O valor é R$ 150,00 por pessoa.

Em média gastamos R$ 2700,00 durante esse período em Canoa e no dia seguinte pedimos um táxi até Beberibe que é assunto para outro post.