ROTEIRO 7 DIAS EM JERICOACOARA CEARÁ

Quero compartilhar com vocês o roteiro da minha viagem de 21 dias pelo Ceará começando por Jericoacara da mesma forma que fiz quando fui a Gramado, se você não viu clique aqui.

Se você quer saber quanto custa viajar para Jeri clique aqui.

Essa viagem fiz em outubro de 2021 com a minha mãe, e nos hospedamos em Jeri, Canoa, Beberibe, Aquiraz e Fortaleza. Hoje contarei à vocês apenas sobre o roteiro de Jeri e depois falaremos dos demais lugares.


Por ser uma viagem longa não quis um roteiro cansativo (apesar de ter sido), em nenhum dia saímos de dia e de noite, mas se você não tem muitos dias em 4 você consegue fazer este roteiro.

Dia 1 Era para chegarmos as 11h50 no Aeroporto de Jeri mas teve um imprevisto e chegamos quase às 18h. O voo que era para ser direto de SP a Jeri teve que parar em Fortaleza para uma inspeção que demorou 2h30, então chegamos no final da tarde e saímos apenas para procurar um lugar para comer. A empresa que contratei para o transfer e passeios lado leste e oeste foi a Levarti. Ele são super certinhos, fechei tudo pelo whatsapp, pediram um valor bem baixo para reservar e o restante paguei no dia. Ficamos hospedadas na Pousada Chalé Creoulo que fica na rua Das Dunas. 2 ruas abaixo da rua Principal. Na rua acima da pousada rua São Francisco tem vários restaurantes e escolhemos o restaurante Catavento que dias depois voltamos nele porque gostamos muito. Tem um preço justo e comida boa. Clique aqui para saber os valores gastos nessa viagem.



Pousada Chalé Creoulo


Dia 2 Passeio de buggy lado leste

Passeio mais procurado com duração de mais ou menos 6 horas. Passamos pela árvore da preguiça. Essa árvore está nessa posição por causa do vento. Paramos para tirar foto, mas não pegamos fila para tirar foto na raiz da árvore pois a fila estava muito grande. 


Arvore da preguiça

Passamos pela Praia do Preá, nosso bugueiro perguntou se queríamos descer para tirar fotos no letreiro mas não quisemos. Estávamos em 4 pessoas pois comprei buggy compartilhado, com a Levarti você tem a opção de escolher se quer privativo ou compartilhado. Gostamos muito do casal que passeou conosco. Em seguida paramos no Laguna beach club que é uma lagoa artificial feita para atrair turistas. Gostei! Tem queda d'água e vários lugares para tirar fotos e é bem mais tranquila que o Buraco Azul.


Lagun Beach

Depois fomos para o famoso Buraco azul de Caiçara, esse sim é natural! Água da chuva! Nosso bugueiro nos contou que estavam fazendo uma obra, tirando terra do buraco e a obra não foi para a frente e conforme chovia a água no buraco ficava bem azul e isso foi atraindo as pessoas e hoje é um dos pontos mais procurados e por isso também é mais cheio. (é claro que o bugueiro explicou melhor que eu rsrsrs mas é mais ou menos isso) Se você sabe nadar você pode pular no buraco, minha mãe pulou!


Buraco Azul

A última parada foi na Lagoa do Paraíso outro lugar procuradíssimo em Jeri, ficamos no restaurante Água Viva.  Restaurante legal para tirar foto, cheio e caro. A comida é muita boa. Tem rede na água. Almoçamos e fomos embora passando pelo Parque nacional e as dunas de Jeri. 

Esse restaurante Água Viva foi sugestão do bugueiro. Ele perguntou se queríamos ir no Alchymist que é o restaurante mais famoso e mais caro e recusamos. 





Dia 3 Passeio de buggy lado oeste

Passeio mais radical, muitas dunas e você escolhe com emoção ou sem emoção. Primeira parada foi para ver os cavalos marinhos, você pode descer do barco e vê-los de perto

Depois fomos para o mangue seco que mais parece cenário de filme. Eu amei!


Passamos pelas dunas e chegamos na tirolesa na região de Tatajuba. Lá você pode descer de tirolesa ou toboagua, os valores de tudo passei no outro post. Eu desci de tirolesa e recomendo, é bem divertido! Quase ao lado almoçamos no restaurante que tem mesa e cadeira no lago e tem rede também. E o menu é ao vivo ou seja eles trazem na mesa os peixes inteiros para você dizer como os quer. Se quer frito, grelhado, qual peixe quer etc. Esse passeio pelo lado oeste tem duração de mais ou menos 6 horas.

Dia 4 Lagoa do Paraíso 


Eu tinha que voltar na Lagoa do Paraíso para ficar um dia inteiro lá e foi o que fizemos. Dessa vez escolhi o restaurante Lua Cheia (que encontrei pesquisando no google). Fomos de jardineira, essa jardineira eu fechei um dia antes com um motorista que estava parado na rua. Combinamos o dia e horário e ele buscou na pousada, essa jardineira é compartilhada com mais umas 6 pessoas. Para você ir nesse restaurante você precisa pedir para o motorista te deixar lá porque eles sempre vão indicar outros restaurantes pois são comissionados, mas você tem o direito de ficar onde quiser. Eu amei esse restaurante. É menor, mais tranquilo, um pouco mais em conta. Tem estrutura como quiosque para você ficar com mesa cadeira espreguiçadeira e cadeira de balanço.  Tem as redes na água. Local muito agradável. Eu voltaria lá se tivesse a oportunidade.



Passou um rapaz fazendo essa arte e eu comprei!



Dia 5 Vila de Jericoacoara

Finalmente fomos andar na vila de Jeri para conhecer as ruas e comprar lembrancinhas. Fomos na rua Principal, rua do Forró e vários Becos com lojinhas. Muitas lojas abrem a tarde após as 16h, mas preferi ir pela manhã para conhecer, tirar foto na pracinha Principal e almoçar. Se você for a tarde estará bem cheia as ruas. De manhã é vazio e conseguimos tirar as fotos tranquilamente e comprar nossas coisinhas nas lojinha que estavam abertas. Almoçamos no restaurante Pimenta Verde, local que achei muito caro. Não iria novamente.  Mas a comida é boa! 


Centro de Jeri

Encontramos esse lagarto andando tranquilamente virou atração turística também rsrsrs

Dia 6 Praia de Jericoacoara


Dia de ficar na praia de Jeri e no final da tarde ver o belíssimo pôr do sol. Na praia de Jeri tem um restaurante que tem várias espreguiçadeiras com guarda sol você paga o aluguel e fica tranquilo lá. A comida desse restaurante considerei a mais cara de todos os lugares que fomos então só pedimos bebidas lá e para comer compramos pastel de uma moça que tem barraca, mas passou nas espreguiçadeiras 
oferecendo. O pastel é frito na hora e estava bem caprichado. As 17h fomos até as dunas ver o por do sol que é lindo. O único incômodo é o tanto de areia que voa em você mas isso faz parte.





Dia 7 Noite na Vila de Jeri

Só saímos a tarde para almoçar no restaurante Catavento do primeiro dia e caminhamos novamente pelas ruas. Nessa caminhada encontrei dois restaurantes com valores atrativos em um beco próximo a praça Principal, infelizmente não anotei o nome do beco.


Ficamos na praça até chegar a noite. Escolhemos o bar Samba Rock e ficamos lá ouvindo música ao vivo, comendo e bebendo. A noite de Jeri é maravilhosa, tem música para todos os gostos!


Algumas dicas importantes:

Leve somente roupas leves e chinelo/rasteira, lá você só anda na areia. Todas as ruas são de areia. Eu usei roupa de banho todos os dias exceto no dia que cheguei e fui embora.

A alimentação é cara e não há onde SACAR DINHEIRO, é preciso estar atento a isso. A maioria dos lugares aceita cartão e pix. Eu optei por levar dinheiro, porém muitas coisas eu já tinha pago antecipadamente.

Clique aqui para saber quanto gastei em Jeri

No próximo post darei dicas para quem vai conhecer Canoa Quebrada.

Comentários

Postagens mais visitadas

Veja também